domingo, 23 de fevereiro de 2014

GRITO ROCK



fotos: Marcelo Cabala e Nuria Turcato Duarte












Do Zimbabwe à Juvenília. O Grito Rock Mundo volta a conectar o planeta no início deste ano. O festival fomenta uma rede de produtores que conecta vilarejos de 400 habitantes, como Milho Verde em Minas Gerais, a grandes centros econômicos domundo, como Madri, na Espanha.


Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá – capital do Mato Grosso no centro-oeste brasileiro – e em 2014 acontecerá no período de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que a cada edição mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, cria também conexões em âmbito global.


Santa Cruz do Sul recebeu o festival pela terceira vez na sexta-feira, 28 de fevereiro e sábado, 1º de março, na Legend Music & Bar. A realização do festival foi uma iniciativa do coletivo independente Hoo Ha Rock! em parceria com o Fora do Eixo, financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do TNB Toque No Brasil.



A edição santa-cruzense do festival teve apoio cultural da Legend Music & Bar, Coletivo Banho Maria, Dorinho, Lancheria Esmeralda, Brasil Urbano e PizzaYOU.



Nos dias 28.02 e 01.03 o palco da Legend Music & Bar recebeu grandes nomes da música independente do estado.


Conectando 400 cidades de 40 países, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global em 2014. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário